CCI - Cédula de Crédito Imobiliário

Ourinvest Securitizadora - Emissões CRI

Recebíveis

A Cédula de Crédito Imobiliário - CCI é uma representativa de créditos imobiliários, emitida pelo credor do crédito imobiliário (construtora, incorporadora, loteadora ou locadora).

A CCI, objeto de securitização nos termos da Lei nº 9.514, de 20 de novembro de 1997, será identificada no respectivo Termo de Securitização de Créditos, mediante indicação do seu valor, número, série e instituição custodiante, dispensada a enunciação das informações já constantes da Cédula ou do seu registro na instituição custodiante.

Créditos Imobiliários - prestações a serem recebidas de um imóvel vendido com financiamento, aluguel ou arrendamento entre outros, podem ser também, contratos de empréstimos tomados pelas contrutoras e loteadoras.

Exemplo: CCB, contratos de locação, contrato de compra e venda de imóveis na planta, debêntures, créditos gerados por loteadoras.

Tipos de Operações

OPERAÇÃO DE BUILT TO SUIT

Uma operação de Built Suit, é lastrada em contrato de locação, onde um investidor viabiliza a construção de um novo empreendimento imobiliário, segundo os interesses de um futuro usuário. Neste caso, o usuário compromete capital próprio para sua instalação.


OPERAÇÃO DE DESMOBILIZAÇÃO - SALE AND LEASEBACK

É uma operação baseada em um acordo comercial pelo qual, a propriedade é, simultaneamente, vendida e alugada de volta ao proprietário permitindo a esse transformar o imobilizado em capital disponível que pode ser realocado em seu "core business", otimizando seus demonstrativos e indicadores financeiros.


NOSSA SEDE

  • Ourinvest Securitizadora S.A.
  • Avenida Paulista, 1728 - Bela Vista - CEP: 01310-919 São Paulo - SP
  • Telefone: (11) 4081-4451
  • Fax: (11) 4081-4471
Acompanhe as últimas atualizações